Sinecuras
À mesa de uma casa de pasto, 6 comentadores pronunciam cada um sua sentença lapidar.
- Hoje em dia a esquerda confunde-se com a direita e vice-versa – assevera o comentador primevo.
Durante 365 dias produz manuscritos para todos os tipos de média sobre o assunto em epígrafe. Cansados os ouvintes/leitores/espectadores/bloggers, o comentador I parte para outra.
- Hoje em dia a iniciativa privada confunde-se com a pública e vice-versa – assenta o comentador secundo.
Durante 365 dias redige catilinárias para todos os tipos de média sobre o assunto em epígrafe. Cansados os ouvintes/leitores/espectadores/bloggers, o comentador II parte para outra.
- Hoje em dia a democracia confunde-se com a ditadura e vice-versa – assegura o comentador ternário.
Durante 365 dias produz artigos para todos os tipos de média sobre o assunto em epígrafe. Cansados os ouvintes/leitores/espectadores, o comentador III parte para outra.
- Hoje em dia o capitalismo confunde-se com o comunismo/socialismo e vice-versa – asserta o comentador quaterno.
Durante 365 dias produz textos para todos os tipos de média sobre o assunto em epígrafe. Cansados os ouvintes/leitores/espectadores, o comentador IV parte para outra.
- Hoje em dia a bolsa confunde-se com a banca e vice-versa – acentua o comentador quinário.
Durante 365 dias produz requisitórios para todos os tipos de média sobre o assunto em epígrafe. Cansados os ouvintes/leitores/espectadores, o comentador V parte para outra.
- Hoje em dia os direitos do homem confundem-se com os dos animais e vice-versa – assaca o comentador senário.
Durante 365 dias produz editoriais para todos os tipos de média sobre o assunto em epígrafe. Cansados os ouvintes/leitores/espectadores, o comentador VI parte para outra.
366 dias transcorridos, volveram sobre os próprios passos. Já não eram comentadores. Fizeram-nos comendadores, aos seis de uma assentada: ficou a lucrar o erário régio.